segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mente X Coração


Há uma guerra dentro de mim. Os casos e acasos da vida levam à isso e minha única defesa diante disso são minhas lágrimas, que vêm em abundância, molhando meu travesseiro, manchando meu coração...
E quando mente e coração entram em conflito, meu corpo tão aflito não consegue enxergar saída. The exit! There isn't! - Pelo menos eu não vejo...
E as lágrimas que vêm como defesa, só produz mais lágrimas e aflição. Dou um tapa na cara: "Amanhã não posso acordar com o rosto inchado. Amanhã é um novo dia; Amanhã vou ver o que eu faço..."
Essa é o a única esperança: O Amanhã!
Meus passos são leves voltando da escola. Sozinha... Mochila largada... Fone de ouvido... Vistas vidradas na lua e estrelas e no olhar: lágrima. Não varia!
O que me faz voltar à beleza da vida é escutar: "Vou ter que enfrentar mais essa maré, mas vou prosseguir. Sei que o mundo vem pra me apedrejar, mas eu vou dormir. É que eu posso descansar, eu sei; Se uma noite eu vou chorar, talvez; Amanhã vou despertar e aqui no coração, tudo em paz vou me levantar, outra vez!" (Outra vez, Resgate)
Vou confessar: Me abriu horizontes...

Quem gosta de mim de verdade se preocupa... Dá conselho e eu vejo que da batalha entre razão e emoção, só Deus decide.
Permanecerei com a esperança viva e na espera do agir indiscutível de Deus!

2 comentários:

Cesar Crash disse...

Oi Raiane!
Muito obrigado pelo elogio, fico sem saber o que dizer!
Quanto à sua pergunta, sou cristão, por ter Cristo em minha vida, e sou protestante pois protesto contra tudo o que discordo. Não preciso de religião, pois tenho Deus comigo. Gosto de suas reflexões, me demonstram maturidade. Continua no seu caminho, e vê se não desvia dele nem para a esquerda e nem para a direita, tá? Um ósculo santo, linda, fica com Deus!

Giselle Barboza disse...

Adorei esse post! São raras as pessoas que tem a coragem de expressas que vivem uma guerra interior. Me identifiquei, pq vivo uma agora!

Luz pra vc irmã!

Bjos

Giselle Ribeiro

Entre a mente e o coração...

Entre a mente e o coração...
"Hoje em dia não me interessa apenas o Amor verdadeiro. Busco o Amor verdadeiro e eterno!"